segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reflexão sobre o primeiro encontro do Gestar II
O nosso primeiro encontro do Gestar II aconteceu na Cidade de Montes Claros – MG no período de 23 a 27 de março do presente ano, foi uma novidade e uma oportunidade de estarmos diante uma transformação da metodologia escolar de nossos dias como educadores. A mediadora desse encontro Tamar ministrou o curso de forma prazerosa despertando nossa capacidade de sermos criativos e dinâmicos em nosso trabalho. No inicio senti insegurança em ser mediador desse trabalho aos professores cursistas, mas é um desafio construtor, pois não ficamos somente com partes teóricas, o que tornou esse encontro mais interessante foi o contato imediato com a prática ainda assim, a relação com tantas pessoas de tantas regiões mineiras com suas duvidas e experiências de trabalho. Enfim, discursos que se cruzam educação que se renova. Parabéns Tamar por esse trabalho promissor.

Memorial Profissional
Sou formada no curso Letras Português pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, terminei o curso no ano de 2009. Comecei a trabalhar em fevereiro do presente ano como professora em uma escola da zona rural no município de Japonvar. Estou satisfeita com meu trabalho, pois com essa formação continuada recentemente aplicada estou mais preparada para ocupar o meu devido espaço “a sala de aula”.


Memorial de leitura

"Talvez não haja na nossa infância dias que tenhamos vivido tão plenamente como aqueles que pensamos ter deixado passar sem vivê-los, aqueles que passamos na companhia de um livro preferido. Era como se tudo aquilo que para outros os transforma em dias cheios, nos desprezássemos como obstáculo vulgar a um prazer divino(...)
O que as leituras da infância deixam em nós é a imagem dos lugares e dos dias em que as fizemos...
Na medida em que a leitura é para nós a iniciadora cujas chaves mágicas abrem no fundo de nós mesmos a porta de moradas onde não saberíamos penetrar, seu papel em nossa vida é salutar (...)." Marcel Proust.

O mundo da leitura nos fantasia com suas letrinhas mágicas, o nosso primeiro contato com elas nos faz imaginar e sermos pesquisadores. Descobri que ler foi o meu primeiro passo para o mundo de verdade, a cada descoberta chegava a um ponto da realidade. Hoje estes pontos se juntaram construindo uma pessoa que ama os contos de fadas, que se emociona no final feliz e procura um espaço encantado onde todos se realizam, porque os sonhos são construídos e concretizados por cada um que constrói seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário