quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Relatório de Encontro do Gestar

RELATORIO DE ENCONTRO DO GESTAR

Foi um encontro bem preparado reafirmando nosso compromisso de participação no Programa Gestão de Aprendizagem Escolar.
O encontro foi realizado dia 05/09 para a socialização de estudos teóricos das Unidades 14 e 15 do TP4. Fizemos um estudo detalhado de todos os tópicos, para concretiza-los realizamos o estudo do Ampliando nossas Referências, texto de Ângela Kleiman, introduzindo as dificuldades enfrentadas em sala de aula pelo cursista.
Seguimos com o relato de experiências dos professores com leitura e escrita, a seguir passamos a reflexão do trabalho dos professores cursistas com o Gestar em sala de aula. Houve muitas colocações, a começar pelo trabalho com as atividades do AA, percibi que maioria não estão usando esse material e suas colocações foram a reprodução dos mesmos. Discutimos os trabalhos como os Avançado na Prática, houve muita troca de experiências e muitos professores não mostram os trabalhos dos alunos que não atendem os objetivos propostos e somente o resultado positivo obtido em sala de aula.
Teríamos o segundo momento do encontro para a realização da atividade proposta (Oficina 7), não concretizamos esta atividade, pois abri espaço para iniciarmos o projeto do Gestar. O projeto ficou único para todas as escolas, visto que foi intitulado o mesmo problema com o trabalho de leitura e escrita, ficando assim “Projeto de Leitura e Escrita.”
Reuni com a professora formadora do município de Lontra, Liliane Silva Mendes e socializamos as idéias do projeto proposto pelos propfessores cursistas e organizamos o mesmo.

Um comentário:

  1. Parabéns, Alécia,pelas atividades desenvolvidos nesse encontro!

    Não entendi o seguinte trecho:"a preocupação de muitos professores em não querer mostrar os trabalhos dos alunos que atenderam aos objetivos propostos." Seria: que não atenderam? Se for assim como está, por que os professores não querem mostrar os trabalhos dos alunos?

    Parabéns a todos pelo direcionamento dado ao projeto e a você e a Liliane pelo trabalho conjunto!

    Beijo grande

    ResponderExcluir