sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Avaliação Gestar II pelos alunos

Depoimentos dos alunos

Depoimento 01 - Aluno 8º ano: “Com a vinda do Gestar II, nós alunos do 8º ano tivemos um incentivo maior na aprendizagem da leitura, mostrou a nos a nossa capacidade de fazer muita coisa e que nada é difícil basta querer e acreditar que todo mundo é capaz de conseguir.”

Aluna: Ivaneide Dias Guimarães

Depoimento 02 - Aluno 8º ano: “Para mim foi uma forma de conhecer melhor a interpretação e produção de textos fazendo com que eu goste mais das aulas de português. Assim, fui mais incentivada a ler muitas obras literárias e a partir delas criar meus próprios livros, hoje eu já sei o que é gênero textual, uma biografia, etc. Através das aulas diferentes das professoras de português e literatura todo dia, eu criava mais expectativa em meus estudos”

Aluno: Ana Angélica

Depoimento 03 – Aluno 9º ano: “O Gestar II para mim foi um grande avanço, a partir dele eu gostei mais das aulas de literatura e português. Todos os dias nós tínhamos uma forma diferente de aprender sobre os conteúdos, fizemos cartazes, convites, propagandas, cartão postal, tivemos uma semana de troca de bilhetes, isso para mim era muito bom. Ficamos um bom tempo só trabalhando com leitura, descobri que adoro ler.”

Aluna: Tais Gonçalves Dias

Depoimento 04 – Aluno 7º ano: “Foi muito bom o Gestar para mim, tive um grande aprendizado consegui eliminar o medo de questionar, trabalhamos muitos textos interessantes onde professora debatia o texto com nós e assim todo mundo dava seu ponto de vista.”

Aluna: Francielle

Depoimento 05 – Aluno 7º ano: “Para mim o Gestar promoveu uma forma diferente de aprender, trabalhamos muito em equipe, a cada dia os professores de português e literatura chegava com uma aula diferente. Participamos do projeto de leitura onde expusemos todos os nossos trabalhos, todo trabalho que realizávamos em sala era valorizado pelo professor e isso é muito bom para nós.”

Aluna: Tatiane

Depoimento 06 – Aluno 6º ano: “O programa Gestar II foi muito bom porque lemos muitos livros, conhecemos muitas histórias que a professora Alécia nos contava dos livros que ela lia e isso só me dava mais vontade de ler os livros para conhecer mais e mais. Aprendi a criar textos narrativos, propagandas, criamos cartas do meio ambiente, sei o que é uma fábula, contos de fadas,etc. Participei do projeto de leitura da escola fazendo parte de uma peça teatral, criamos nossos livros para expor para nossos pais, foi muito bom.”

Aluna: Tais

Depoimento 07 – Aluno do 6º ano: “Eu gostei muito do Gestar, pois os professores quase não usavam o quadro, fizemos muitos trabalhos em equipe, aprendi o que é uma fábula, uma receita, uma biografia, aprendi a gostar de ler. No projeto de leitura nos criamos livros que todo mundo viu e nos elogiaram e isso foi muito bom.”

Aluno: Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário