sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Oficina livre 04

RELATÓRIO OFICINA LIVRE 04

Nossa ultima oficina aconteceu dia 13 /11, encerramos parcialmente nossos encontros do Gestar II de forma agradável assim como nos proporcionou Guiana no nosso segundo encontro como formadores em Montes Claros, quando levei a idéia para os cursistas da leitura dramatizada, eles adoraram a proposta, pois pensaram logo em seus alunos em sala. A falta de interesse com a leitura é um dos argumentos mais fortes do professor de língua portuguesa. Trabalhamos com obras literárias infantis, em primeiro momento os cursistas optaram pela forma de fazer sua apresentação. Sugeri a leitura chorando, gritando, gargalhando, sussurrando e gaguejando, os cursistas dividiram-se em 3 grupos e ensaiaram sua apresentação.

Finalizamos nosso a oficina com a apresentação dos grupos e fechamos com a dramatização feita por alguns cursistas do livro “A pequena vendedora de fósforos” foi maravilhoso o desempenho do grupo e a iniciativa que tiveram em apresentar o livro pensando em motivar ainda mais os seus aprendizes.

Um comentário:

  1. Alécia, terminei de ler e apreciar todos os seus relatórios e materiais postados no seu blog. Todos os detalhes de que senti falta e a avaliação que fiz serão enviadas posteriormente par ao seu e-mail.

    Sei que o tempo foi pouco para tantos estudos e tantos detalhes a serem divulgados acerca do seu trabalho, mas também sei que é o acesso restrito à Internet e a qualidade dela que dificultam essa prática.

    Parabéns pelo seu trabalho, pela sua atenção a tudo o que lhe pedia para acrescentar no blog e em seu trabalho com os cursistas, pela sua dedicação à sua escolha de estar à frente do Programa!! Parabéns a todos os envolvidos que fazem do Gestar o algo a mais, o aprendizado sempre renovado e que buscam levar o Programa para a prática de sala de aula.

    ResponderExcluir